Política Titulo
Melhora estado de saúde de Figueiredo
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 13:32
Compartilhar notícia


Melhorou o estado de saúde do ex-presidente Joao Figueiredo, 81 anos, internado desde o último domingo na Casa de Saúde Sao José e no Centro de Tratamento Intensivo da clínica desde a quinta-feira. Segundo o médico Roger Mendes, nefrologista responsável pelas sessoes de hemodiálise a que Figueiredo tem que se submeter, é possível que o ex-presidente, que está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, tenha alta logo.

A decisao vai depender dos resultados de exames feitos neste sábado. Mendes nao quis, porém, arriscar uma data precisa para que o paciente volte para casa. "É normal que uma pessoa de 81 anos tenha problemas respiratórios no inverno", disse o médico, lembrando que Figueiredo é um ex-fumante e se recupera de uma gripe.

Ele disse que o ex-presidente foi transferido para o CTI por precauçao e porque alguns aparelhos, necessários a seu tratamento, estao instalados lá. Ontem, Figueiredo foi submetido a exames de sangue, raios-X e ecocardiograma. Seu médico particular, Aloísio Salles, também reconheceu que o ex-presidente melhorou, mas foi mais otimista: disse esperar que ele tenha alta hoje.

Figueiredo foi o último presidente do ciclo militar, entre 1979 e 1985, quando ocorreu a abertura política encerrada pela redemocratizaçao do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;