Política Titulo Gratuidade
São Caetano dará passe livre para estudantes

Paulo Pinheiro publica hoje edital com regras da concessão de benefício a alunos da rede pública

Por Da Redação
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano publica hoje regras de acesso à gratuidade no sistema de transporte público para estudantes moradores na cidade. O passe livre será nos moldes do adotado pelo governo do prefeito Carlos Grana (PT), de Santo André.

De acordo com a administração de Paulo Pinheiro (PMDB), “terá direito à gratuidade o estudante comprovadamente residente em São Caetano, matriculado em estabelecimento de Ensino Fundamental, Médio e Superior; em curso de suplência, que substitua o Ensino Fundamental e o Ensino Médio; e que cujas instituições de ensino estejam localizadas a mais de 800 metros de sua residência.”

“Entendemos que o passe escolar gratuito chega para garantirmos o pleno acesso das nossas crianças e adolescentes às escolas. É mais um estímulo para que concentrem nos estudos”, comemorou Paulo Pinheiro.

Para conquistar o benefício o estudante precisa retirar formulário no site da Vipe (Viação Padre Eustáquio) – www.vpadreeustaquio.com.br – e devolvê-lo preenchido em um dos três postos de atendimento da concessionária de transporte coletivo municipal. As unidades estão na Rua Paranapanema, 81, Bairro Nova Gerty; Terminal Rodoviário Nicolau Delic, Centro; e na Rua Theobaldo De Nigris, 83, Bairro Boa Vista.

“O formulário deve ser entregue carimbado e assinado pelo diretor da escola, acompanhado de uma cópia do comprovante de residência (contas de água, luz, telefone ou contrato de aluguel recentes)”, informou a administração municipal.

Professores da rede pública de São Caetano ou de cursos subsidiados pela administração são-caetanense terão direito a 50% de desconto na passagem de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;