Internacional Titulo
Outro meteorito cai em casa na Austrália
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 10:59
Compartilhar notícia


A polícia australiana informou que outro meteorito caiu em território australiano na noite desta terça-feira. Desta vez, o corpo celeste atingiu uma casa no estado de Nova Gales do Sul. Este é o terceiro meteorito que cai na Austrália em duas semanas.

De acordo com as autoridades, a pequena rocha tem um centímetro e já foi levada para ser examinada pelos especialistas, que agora vao tentar descobrir a sua origem.

Na segunda-feira, outro meteorito atingiu uma casa em Melbourne a uma velocidade 50 vezes maior do que a de uma bala, quando a moradora se vestia para ir trabalhar.

Segundo o presidente da Sociedade Astronômica de Melbourne, Chris Ellas, o fato de três meteoritos caírem em residências é uma questao de sorte, já que todo dia este tipo de corpo cai na Terra. "Geralmente, eles caem no oceano ou em regioes desabitadas", explica Ellas.

As informaçoes sao da Agência Efe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;