Cultura & Lazer Titulo
Vírus Bagle ataca com uma nova versão
Do Diário OnLine
20/07/2004 | 11:19
Compartilhar notícia


A empresa de segurança Trend Micro descobriu mais uma versão do vírus Bagle, o AH. A praga oferece risco médio aos usuários e se espalha via e-mail e arquivos compartilhados em rede. O vírus foi detectado nos EUA e ainda não causou danos no Brasil.

O Bagle.AH utiliza seu SMTP (Simple Mail Tranasfer Protocol) para enviar e-mails com seu código, e por rede utiliza um mecanismo curioso, já que não busca diretamente por pastas compartilhadas. No entanto, o vírus procura por arquivos locais, que contenham parte da palavra "shar" no nome. Assim, o Bagle.AH supõe que os arquivos são compartilhados e faz uma cópia de si mesmo usando nomes pornográficos. Essa técnica de propagação é semelhante a do Kazaa.

Se o micro for infectado, pode ficar vulnerável ao livre acesso do hacker, que poderá alterar os sistemas do servidor, incluindo a instalação de outros programas.

Todas as versões do Bagle evitam a infecção do Netsky, já que deleta todas as entradas criadas pelo inimigo no registro. Além disso, ele também derruba alguns programas antivírus instalados no computador. Esse vírus afeta os sistemas Windows 95, 98, ME, NT, 2000, e XP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;