Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians goleia e faz as pazes com a torcida


Do Diário do Grande ABC

16/09/1999 | 23:50


O Corinthians nem precisou de uma grande exibiçao para golear o Grêmio por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu, resultado que deixa o time numa ótima situaçao no Grupo B da Copa Mercosul. O time passa a ter 7 pontos ganhos, contra 8 do líder Grêmio, que tem um jogo a mais. O time do Parque Sao Jorge depende de duas vitórias, contra o Independiente (dia 28, em Buenos Aires) e o Vélez (dia 5, no Pacaembu), para garantir a classificaçao à próxima fase do torneio.

Um gol logo no início era tudo o que o Corinthians precisava para conseguir uma vitória folgada. Na primeira vez que foi com perigo ao ataque, aos 10 minutos, o time marcou. Luizao fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fernando Baiano, que se antecipou para desviar para as redes.

O time paulista, porém, logo passou a mostrar muitos erros no setor defensivo. O lateral-esquerdo Augusto era marcado pela torcida, mas os principais problemas estavam do outro lado, entre César Prates e Joao Carlos, que atuava muito mal. Aos 16 minutos, o Grêmio acertou duas bolas seguidas na trave.

O Corinthians só melhorou a partir dos 20 minutos, quando Marcelinho assumiu a responsabilidade e, em 8 minutos, fez quatro finalizaçoes perigosas ao gol.

Marcelinho foi premiado aos 38 minutos. Cobrou falta com perfeiçao no lado direito, colocando no canto direito de Danrlei que tentou adivinhar o canto e se deu mal. "Ele sempre sai antes e consegui pegá-lo no contra-pé'', disse Marcelinho.

O Grêmio descontou aos 43, com Ronaldinho, que pouco fazia até entao. Após desvio de cabeça de Scheidt, ele completou para o gol, com categoria.

O nível técnico da partida caiu muito no segundo tempo. O Corinthians sentiu mais as ausências de Ricardinho e Edílson. Celso Roth tentou deixar o Grêmio mais ofensivo com Zé Alcino e Macedo.

Mas o time continuava dependendo da criatividade de Ronaldinho, que era muito bem marcado por Rincón. O Corinthians definiu a partida aos 28 minutos, num lance de rara beleza. Marcelinho lançou Luizao, que tocou por cobertura, na saída de Danrlei: 3 a 1. O time ainda teve tempo de fazer o quarto gol, aos 34, com Fernando Baiano e, se forçasse, faria mais ainda.

O diretor de Futebol José Roberto Guimaraes informou nesta quinta-feira que o Corinthians nao recebeu qualquer proposta do Manchester United pelo passe do volante Vampeta. Ele adiantou que o clube nao negociará nenhum atleta antes do Mundial de Clubes, em janeiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;