Economia Titulo
Carrefour: vendas no Brasil sobem 10,4% no 4º tri em mesmas lojas
16/01/2015 | 06:27
Compartilhar notícia


O Carrefour reportou firme aumento das vendas da filial brasileira no quarto trimestre de 2014. De acordo com o balanço divulgado nesta manhã de sexta-feira, as vendas subiram 10,4% ante igual período de 2013 no conceito de mesmas lojas e com câmbio constante. No ano, as vendas no Brasil avançaram 8% com os mesmos parâmetros. Para a varejista francesa, o desempenho da filial brasileira foi "notável".

De acordo com o balanço trimestral, as lojas brasileiras viram aumento no movimento em ritmo de dois dígitos no quarto trimestre de 2014. Esse desempenho foi atingido no faturamento de conceito "mesmas lojas" - aquelas abertas há mais de um ano. Quando são consideradas todas as lojas - inclusive as abertas há menos de 12 meses - as vendas no Brasil cresceram 14,7% com câmbio constante e 11,7% com câmbio variável no 4º trimestre.

No ano, as vendas aumentaram 8% no conceito de mesmas lojas e câmbio constante e, quando são consideradas todas as lojas, o faturamento aumentou 11,5% com câmbio constante. No total do ano passado, porém, a desvalorização do real afetou o balanço e as vendas aumentaram 2,1% quando a variação da moeda brasileira é levada em conta. Isso acontece porque o resultado do Carrefour é divulgado em euros.

No balanço, a varejista diz que "todos os formatos no Brasil registraram crescimento notável" no 4º trimestre. O termo "notável" também foi usado para avaliar as vendas anuais da empresa no País. Apesar dos elogios, o Brasil cresceu menos que a média da América Latina. A região viu aumento das vendas de 15,7% no trimestre e avanço de 14,3% no ano no conceito mesmas lojas e com câmbio constante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;