Esportes Titulo
Émerson é ‘olheiro’ do técnico Nelsinho
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/03/2002 | 00:51
Compartilhar notícia


O técnico Nelsinho Baptista conta com o auxílio de um espião muito especial para enfrentar a Portuguesa, de Espinosa, domingo, no Morumbi, no clássico paulista do Torneio Rio/São Paulo. Poucos conhecem o adversário como o zagueiro Émerson, que defendeu a Lusa por quase cinco anos. Nesta temporada, o jogador chegou a participar da pré-temporada com os jogadores do clube, enquanto o empréstimo para o Tricolor não era acertado. Com 26 gols em oito jogos, o São Paulo está arrasador no torneio.

“É difícil eu não saber de alguma coisa que acontece por lá, porque ainda tenho muito contato com os jogadores da Portuguesa”, disse Émerson. O jogador afirma que só estava esperando a definição da situação dos jogadores da Portuguesa que seriam julgados esta semana para conversar com Nelsinho sobre os adversários. A maior preocupação de Émerson é, evidentemente, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro da equipe do Canindé.

O zagueiro considera extremamente perigoso dar espaço na grande área. “É um jogador de grande capacidade individual, capaz de sair driblando um ou dois jogadores e, além disso, ele bate com as duas pernas”, avalia o zagueiro. Mas Émerson ressalta que outros atletas também merecem atenção. Sinval, segundo ele, é um jogador mais de pequena área, que oferece muito perigo por, entre outras qualidades, saber se movimentar no setor e realizar tabelas.

O zagueiro ressaltou as qualidades dos meias Sandro Fonseca e Evandro, jogador com quem disputou a final do Brasileiro de 1996. Émerson, assim como outros jogadores do São Paulo, acha pouco provável que o time possa manter a seqüência de goleadas no Rio/São Paulo e devolver a inesquecível derrota por 7 a 2 no Campeonato Brasileiro de 1998. “Se a gente tiver oportunidade de golear, vamos golear, mas acho que isso vai ser difícil de acontecer e vamos enfrentar a Portuguesa com o máximo de seriedade”, disse Reinaldo.

Nelsinho ressaltou também que, se o São Paulo tem informantes a Portuguesa, que conta com três ex-são-paulinos também. “É um jogo em que as duas equipes se conhecem bem”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;