Esportes Titulo
Azulão já sonha com liderança após vitória sobre o Flu
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/07/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


A semana tem tudo para ser altamente produtiva para o São Caetano. No sábado, o time venceu sua segunda partida seguida contra líderes do Campeonato Brasileiro (Ponte Preta e Fluminense) e está apenas seis pontos atrás da Macaca, que segue na ponta com 26 pontos. O Azulão pode terminar a próxima rodada como primeiro na tabela. Para isso, precisa derrotar o Paraná na quarta-feira, no Anacleto Campanella, o São Paulo, sábado, no Morumbi, e torcer por algumas combinações de resultados.

Para a partida contra o Paraná, o técnico Estevam Soares terá a volta do artilheiro da equipe, Dimba, que soma quatro gols na competição. Ao contrário do Azulão, que está embalado após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense fora de casa, os paranaenses virão ao Grande ABC com a auto-estima baixa, já que foram derrotados em seu estádio pelo Corinthians, por 3 a 2, na última rodada.

O trabalho de Estevam será concentrado principalmente fora de campo. Afinal, o São Caetano já esteve entre os sete melhores e não manteve o equilíbrio suficiente para permanecer em alta. "Espero que o nosso time dê seqüência nas vitórias para subirmos de vez para o grupo de elite, na ponta da tabela do Brasileiro", disse o goleiro Sílvio Luiz, que completou no sábado 400 jogos pelo Azulão.

Banco salvador - Os reservas salvaram novamente o São Caetano de um resultado negativo. No sábado, mesmo com um jogador a menos (Júlio César foi expulso), Márcio Mixirica entrou no lugar de Fábio Pinto e definiu aos 41 minutos do segundo tempo a vitória simples sobre o Fluminense em Volta Redonda. Esta, no entanto, não foi a primeira vez que um jogador deixou o banco de reservas para definir a partida.

Diante do Brasiliense, dia 11 de junho, no Anacleto Campanella, o time empatava por 0 a 0 quando o zagueiro Thiago e o atacante Edu Salles entraram na segunda etapa e marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Contra a Ponte Preta, dia 9, também em casa, Márcio Richards substituiu Paulo Miranda no final da partida e abriu o placar, que terminou em 2 a 1 para o Azulão. Três jogos, nove pontos - dos 20 conquistados - garantidos por reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;