Cultura & Lazer Titulo
Diversidade musical adoçada por muito chocolate
Thuane Ianelli
Especial para o Diário
18/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Música para todos os gostos acompanhada por delícias gastronômicas. Isso é o que promete o 4ª Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 10 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. Na edição passada, a Prefeitura afirma ter recebido 520 mil visitantes durante os 12 dias de evento. A festa ocorre sempre às sextas (a partir de 18h), aos sábados (16h) e domingos (12h).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Marcelo Menato, faz sua aposta nos artistas que devem atrair mais público. "Roupa Nova, Zé Ramalho, Bruno e Marrone e O Teatro Mágico, que veio no ano passado e foi um sucesso", afirma.

Os foliões d'O Teatro Mágico são os que abrem as apresentações do palco 1, o principal do evento, com o repertório do CD 2° Ato, que iniciou um novo ciclo no grupo, o da amadurecência. "O ‘personagem' enxerga a cor do cotidiano, uma cor diferente. Continua algo lúdico, mas agora ele percebe o contexto em que está", explica o criador do grupo, Fernando Anitelli. No mesmo palco tocam Pato Fu, no sábado, e a dupla sertaneja Bruno e Marrone, no domingo.

Antes das apresentações principais, bandas do Grande ABC de pop rock, forró, sertanejo, vanerão, mpb, blues, pagode, samba, axé, músicas dos anos 1980 e covers infantis são as responsáveis por garantir o agito no palco 2.

No Centro de Exposições Vereador João Netto, ainda no Complexo, haverá 36 apresentações que vão de chorinho até dança flamenca. Apesar de seus 16.750 m² de área, o Complexo não foi suficiente para todo o público. Um telão foi montado na Vila do Doce, a cerca de 1.500 m do palco 1, para transmitir os shows. Além disso, as apresentações culturais da cidade (dança, música etc) ocorrerão normalmente no palco da praça da Vila. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;