Setecidades Titulo Drenar
Prefeitura adia reunião sobre interdições na Rua Jurubatuba

Não há nova data para discutir método utilizado em obra

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo cancelou a reunião marcada para ontem com comerciantes da região central da cidade para tratar da execução de obras de drenagem na Rua Jurubatuba. Originalmente, o planejamento era para que o segundo trecho das intervenções na via – entre as ruas Príncipe Humberto e Ítalo Setti – fosse feito por meio de vala a céu aberto. No primeiro segmento, o serviço é desenvolvido por método não destrutivo.

Após reclamações de comerciantes locais, que temem prejuízos durante o período de obras, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, se reuniu com os lojistas e afirmou que a Prefeitura estudava alterar o método de execução, mas que, para isso, precisaria de autorização da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, já que o Projeto Drenar é feito com verbas da União. O encontro de ontem seria para que o titular da Pasta informasse se a mudança seria ou não possível.

Ainda não foi marcada nova reunião com os comerciantes da Jurubatuba. A Prefeitura não informou os motivos do cancelamento nem se irá agendar outra data.

Orçado em aproximadamente R$ 600 milhões, o Projeto Drenar tem como objetivo evitar enchentes na região central da cidade. Estão previstas obras como construção de piscinão e galerias subterrâneas, além de canalização de córregos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;