Internacional Titulo
Maioria dos israelenses quer ataque dos EUA contra o Iraque
Por Da AFP
27/12/2002 | 10:16
Compartilhar notícia


Praticamente dois em cada três israelenses são favoráveis a um ataque norte-americano contra o Iraque, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pelo jornal Yediot Ajaronot. Dos consultados, 61% acreditam que um ataque dos Estados Unidos contra o Iraque “beneficiaria os interesses de Israel”, enquanto 33% se manifestaram contra a guerra e 6% não opinaram.

A pesquisa confirmou que os israelenses temem mais ser vítimas de atentados palestinos do que de um ataque iraquiano. Na guerra do Golfo, em 1991, o Iraque disparou 39 mísseis Scud com ogivas convencionais para o território israelense. Esses ataques causaram dois mortos e centenas de feridos.

No início da semana, os meios de comunicação israelenses publicaram em suas primeiras páginas os perigos de um ataque iraquiano, especialmente com armas não convencionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;