Cultura & Lazer Titulo Viola, Minha Viola
Congada de São Bernardo no programa de Inezita
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O Grupo de Congada do Parque São Bernardo participa amanhã, às 9h, do Viola, Minha Viola, apresentado na TV Cultura pela cantora e folclorista Inezita Barroso.

No programa, que é dedicado à tradicional música de raiz, o conjunto toca e dança canções de domínio público, casos de Eu Chorei e São Benedito é o Nosso Padroeiro.

Segundo Benedito da Silva Lemes, mais conhecido como Ditinho da Congada, 35 participaram da gravação. São integrantes que têm de 2 a 85 anos, idade da matriarca Maria do Carmo, a dona Cotinha.

"Inezita ficou admirada com as crianças. Elas representam a renovação do grupo e a sequência da tradição que está na minha família há mais de 100 anos", adianta Ditinho.

Nem todos conseguiram ir ao programa. Uns porque estavam no trabalho, outros na escola. Há cerca de 50 pessoas, sendo a maioria parente do coordenador. Reprise no próximo sábado, às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;