Esportes Titulo Basquete
Santo André recebe o 'lanterninha' Jundiaí
Bianca Daga
Especial para o Diário
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa recebe o Jundiaí hoje, às 20h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, partida válida pela quarta rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Será o duelo entre o primeiro e o último colocados na tabela, já que o time do Grande ABC está na ponta de cima, com 16 pontos, e a equipe do Interior está na ponta de baixo, com nove pontos.

Como o jogo teoricamente será fácil para o grupo andreense, a técnica, Laís Elena, aproveitará para testar a equipe. "Será relativamente mais tranquilo do que o o último jogo, contra o Ourinhos, por exemplo. Então, vou alternar mais entre as titulares e as reservas, assim é uma forma de avaliar as jogadoras", comentou.

Apesar de a partida ter um grau menor de dificuldade, a treinadora destacou que as jogadoras não podem entrar em quadra acomodadas. "O importante é ter a mesma atitude que tivemos nas últimas rodadas. Não podemos entrar em quadra com o pensamento de que o jogo já está nas nossas mãos só porque o adversário é o último colocado", avisou.

A equipe de Santo André fez seu último treino na manhã de ontem, sem três jogadoras. Ariadna passou por problemas de saúde esta semana, mas está confirmada para o jogo, Simone Lima recuperou-se das dores nas costas que sentiu nos últimos dias, mas deve participar pouco do confronto por precauçãoo. E Vanuzia é desfalque certo: a ala/pivô sofre de desgaste no joelho e também não passou a semana bem.

RODADA - Outros dois jogos completam a rodada também às 20h, e um deles interessa diretamente às andreenses. É a partida entre Catanduva, que tem os mesmos 16 pontos do Santo André/Semasa, e Ourinhos, próximo da tabela com 15.

Americana e São Caetano também se enfrentam no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;