Esportes Titulo Santo André
Chiquinho é operado e fica parado por 4 meses
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A temporada nem bem começou e o departamento médico e fisioterápico do Santo André já teve trabalho. O meia Chiquinho, tido como uma das principais revelações recentes das categorias de base do Ramalhão, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no sábado, durante treinamento em Poços de Caldas, e foi operado ontem pelo médico Eduardo Souza. Segundo as primeiras previsões, o jogador ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro meses.

"Em uma disputa de bola ele foi virar o corpo, o joelho torceu e estourou o ligamento. Operou hoje (ontem) e amanhã (hoje) inicia os trabalhos de fisioterapia com o Alexandre Alcaide", explicou o médico, que pretende utilizar do que tiver de mais avançado para devolver Chiquinho o quanto antes ao técnico Sérgio Soares. "Na semana que vem ele já deve começar a fazer exercícios para não perder massa, e em três ou quatro semanas fazer esteira e trabalho aeróbico", completou Souza.

Esta foi a terceira cirurgia de joelho do jogador. Nas vezes anteriores, quando ainda era jogador da base andreense, operou a perna direita. "A primeira operação também foi no ligamento cruzado, e a segunda no menisco."

Em razão de se tratar de um jovem de 19 anos com tantas intervenções médicas, Eduardo Souza explica que é realizado juntamente um trabalho psicológico. "Ele ficou chateado, e essa parte psicológica nós incluímos no tratamento, para que perca o receio. Mas só perde totalmente quando voltar ao dia a dia normal, com os demais companheiros."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;