Cultura & Lazer Titulo Santo André
Filmes recentes em circuito democrático
Do Diário do Grande ABC
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sesi Santo André (Avenida Doutor Armando de Arruda Pereira, 100) exibirá três filmes na sexta-feira, dia 6: "Garoto Cósmico", "Falsa Loura" e "Última Parada 174". São sessões gratuitas, em suporte DVD, às 15h, 17h e 19h30, respectivamente. Os longas integram a 16ª Mostra Itinerante - Participantes do 5º Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista.

O primeiro é uma animação dirigida por Ale Abreu. Com trama permeada por elementos de ficção científica, conta a história de três crianças que vivem em um mundo futurista, onde tudo é programado.

Já o segundo mostra a rotina de Silmara, uma bela operária que mora na periferia de São Paulo junto com o irmão e o pai, um ex-presidiário. Ela trabalha em uma fábrica repleta de mulheres que dividem os mesmos sonhos e problemas.

O terceiro tem como protagonista Sandro do Nascimento, um garoto que viveu à margem da sociedade. O drama narra desde a infância pobre, quando ele presencia o assassinato da mãe, até o fatídico sequestro do ônibus 174, em 2000. A direção é do consagrado Bruno Barreto.

A mostra, que reúne 13 filmes, segue até dezembro em Santo André e Mauá, além de outras cidades do Estado. A proposta é democratizar o acesso a produções recentes, com panorama variado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;