Economia Titulo
Franquias aumentam presença no Grande ABC
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
17/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Grande ABC tem atraído a atenção de grandes franquias. Neste ano, gigantes como a rede de lavanderias 5àSec e o grupo calçadista que detém as marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet pretendem ampliar presença na região.


A 5àSec tem 240 lojas no País. Deste total, duas estão em Santo André, uma em São Bernardo e outra em São Caetano. O plano de expansão da rede é otimista tanto nacionalmente quanto regionalmente. Até o fim 2008, a rede de lavanderias prevê abrir mais 100 unidades. O Grande ABC deverá ganhar cinco – entre elas, uma delas no município mauaense e outra em São Bernardo até junho.


Segundo Nivaldo Ferreira e Suely Nascimento, proprietários de duas franquias em Santo André, a região vem crescendo significativamente nos últimos anos e possui um público com um perfil socieconômico interessante para a rede.


Os proprietários creditam o sucesso da franquia as vantagens que ela oferece aos clientes, como a possibilidade de parcelar o valor dos serviços em até cinco vezes sem juros. Se o consumidor gastar a partir de R$ 60, por exemplo, poderá parcelar o serviço em até três vezes; acima de R$ 100, a 5àSec divide em cinco vezes.

Outra benefício da rede é o Programa Fidelidade. A cada R$ 1 gasto nas lojas, o usuário ganha um ponto. Essa pontuação pode ser trocada por prêmios ou vantagens em estabelecimentos credenciados.


Além disso, para a maior comodidade, a rede dispõem o serviço delivery e a linha de tratamento têxtil Pack Beauty, com produtos como o Appret, que proporciona o melhor caimento das roupas, o realce das cores e também evita a incrustação de gorduras e graxas até a próxima lavagem.


Outro que irá abrir três novas franquias no Grande ABC é o grupo calçadista Authentic Feet, que detêm as marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet. Atualmente a rede conta com 50 lojas, sendo cinco próprias e o restante no sistema de franchising – duas desse total m Santo André.


Neste ano, o grupo vai estendeu sua presença na e trazer às sete cidades a Artwalk, voltada para a venda de tênis customizados, e a Magic Feet. especializada no público infantil e infanto-juvenil. Neste trimestre, no ABC Plaza Shopping, está prevista a inauguração de uma unidade da Artwalk e outra da Magic Feet. Essa segunda marca também fará parte do mix de lojas do Shopping ABC.


A intenção da rede é para cada ano lançar 10 unidades de cada marca no País. “O mercado de calçados esportivos está em franco crescimento e estamos acompanhando a expansão da demanda”, diz Adriano Obeid, diretor da rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;