Esportes Titulo
Santo André encara o ‘Diabo’ para voltar à ponta
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem Marcelinho Carioca, que sofreu uma contratura muscular, o Santo André encara o América – mais conhecido como Diabo –, às 20h de hoje, em São José do Rio Preto, pela Série A-2 do Estadual. A Rádio ABC (1.570 AM) transmite. O adversário direto do time do Grande ABC na briga para retomar a liderança isolada é o Atlético. Ambos têm 21 pontos na ponta da tabela. Só que o rival de Sorocaba se impõe no critério desempate. As equipes ainda mantêm os dois artilheiros da temporada: Márcio Mixirica (Santo André) e Júlio Madureira (Atlético) – oito gols cada.

Apesar do aparente duelo indireto para restabelecer o primeiro lugar, o técnico Fahel Júnior carrega outra preocupação. Nas atuais circunstâncias, ele considera irrelevante pensar no Atlético. Antes de mais nada, segundo ele, é fundamental raciocinar no ascendente América (dez pontos, 15º) – o Diabo saiu do bloco do rebaixamento ao bater a Santista fora de casa – 2 a 1, domingo. “Isso prova que existe muito equilíbrio no torneio. Falam no favoritismo deste ou daquele, mas na prática vemos outra realidade”, alerta o treinador, ao prever algumas dificuldades no ambiente do América. “Acredito que eles virão para cima. É natural que a gente não se descuide na marcação”, explica.

No entanto, Fahel garante que o Santo André vai explorar o perfil ofensivo de sempre. O comandante não admite nem de longe a hipótese de puxar o breque. “Cautela é uma coisa bem diferente. Gosto de mandar a minha equipe atacar. Sempre fui assim. Aqueles que me conhecem já sabem que não sou adepto das retrancas”, jura Fahel, que dá mais importância às projeções para o quadrangular. “Lá, sim, iremos brigar pelo acesso. O ideal é evoluir aos poucos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;