Esportes Titulo Tchau
Ciclista espanhola Moreno, primeiro caso de doping em Pequim-2008
Da AFP
11/08/2008 | 01:18
Compartilhar notícia


A ciclista espanhola Maribel Moreno teve resultado positivo por EPO em um exame antidoping, realizado na Vila Olímpica em 31 de julho, e foi excluída dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, no primeiro caso de doping, segundo revelou nesta segunda-feira a porta-voz do COI (Comitê Olímpico Internacional), Giselle Davies.

A ciclista, uma das grandes esperanças de medalha para o ciclismo feminino da Espanha, renunciara repentinamente aos Jogos dois antes de seu início, anunciando que explicaria e defenderia suas razões em uma entrevista nesta segunda-feira em Zaragoza, Espanha.

A imprensa espanhola disse que Moreno sofria de uma "crise de ansiedade". O diretor técnico da Federação Espanhola de Ciclismo, Mikel Zabala, assinalou que a decisão de Moreno, 27 anos, era "pessoal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;