Esportes Titulo Natação
Nadador iraniano ficou fora dos Jogos Olímpicos por causa de doença
Da AFP
11/08/2008 | 03:07
Compartilhar notícia


O COI (Comitê Olímpico Internacional) não adotará medidas contra o Irã pela retirada de Mohammad Alirezaei, depois que o nadador justificou sua ausência dos 100 metros peito dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 por motivo de doença, e não porque competiria contra um israelense.

A porta-voz do COI, Giselle Davies, informou que o Comitê aceitou a explicação, e que o INOC (Comitê Olímpico Nacional Iraniano) garantiu que nenhum de seus atletas evitaria uma competição por ter um representante de Israel entre os competidores.

"O nadador iraniano em questão se retirou por causa de uma doença, como confirmou em uma carta às autoridades da natação", explicou Davies. "O INOC nos disse que todos os seus atletas querem participar com todos em qualquer competição com o espírito dos ideais olímpicos", acrescentou.

A raia de Alirezaei na piscina do 'Cubo d'Água' de Pequim ficou vazia na prova disputada pelo israelense Tom Beeri, que terminou em quarto lugar.

Nos Jogos de Atenas-2004, o campeão mundial de judô Arash Miresmaeili desistiu de competir por uma medalha de ouro para evitar uma luta com o israelense Ehud Vaks, em solidariedade à causa palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;