Cultura & Lazer Titulo Palco
Neta de Chaplin se despede
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
23/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Hoje, quinta e sexta são os últimos dias para conferir a poética montagem de L'Oratorio D'Aurélia, no Teatro Santa Cruz, em São Paulo. A peça, que chegou ao Brasil chamando atenção por trazer no palco a neta de Charlie Chaplin, Aurélia Thiérrée, se despede deixando encantado quem já a assistiu.

São toneladas de equipamentos para construir uma sucessão de passagens líricas que levam espectadores de todas as idades a um mundo de fantasia.

Como no País das Maravilhas de Alice, no universo de Aurélia os objetos ganham vida e dialogam com a personagem. O rato come o gato, as flores na jarra ficam de cabeça para baixo, a protagonista transforma-se em areia numa ampulheta gigante e veste-se diretamente no gaveteiro, com mãos, braços, pernas e pés ‘desmontáveis'.

À parte desse clima surreal, fica evidente o intenso trabalho de expressão corporal circense da atriz. Aurélia Thiérrée é dirigida pela mãe, Victoria Thiérrée Chaplin, nesse espetáculo criado em 2003. Os Thiérrée-Chaplin são conhecidos na França como "a família dos encantadores".

L'Oratorio D'Aurélia - Teatro. De hoje a sexta-feira (25), às 21h. No Teatro Santa Cruz - Rua Orobó, 277, São Paulo. Tel: 3024-5191. Ingr.: R$ 80 (poltrona) e R$ 60 (cadeira e mezanino).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;