Política Titulo
Delegada da PF liberta candidato a vice-prefeito de Manaus
Por Da Agência Brasil
31/10/2004 | 15:43
Compartilhar notícia


A delegada da Polícia Federal no Amazonas, Maria das Graças Malheiros, libertou, às 14h30, o candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa do candidato a prefeito Amazonino Mendes, vereador Bosco Saraiva.

Mais cedo, a delegada havia confirmado a prisão "por resistência" do vereador Bosco Saraiva, que foi flagrado fazendo carreata e comício eleitoral, por volta do meio-dia deste domingo, na zona sul de Manaus.

A delegada afirmou que estava sofrendo pressões, por parte de algumas autoridades, para liberar pessoas envolvidas em fatos que ela classifica de crimes eleitorais. "Nosso objetivo aqui é cumprir a lei eleitoral e pronto", disse.

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas, desembargador Kid Mendes de Oliveira, ao lado de outros juízes eleitorais, compareceu pessoalmente à sede da Polícia Federal para acompanhar o fato.

A delegada Maria das Graças Malheiros fez então o chamado TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Ela garantiu que os policiais federais não usaram de "truculência", mas que apenas responderam no mesmo tom dos "ânimos acirrados".

A presidente das eleições de Manaus, juíza Neide Caminha, que também esteve na Polícia Federal, onde foi montado um cartório especial, aceitou o fato de que, segundo ela, neste segundo turno está havendo "boca-de-urna descarada que compromete a liberdade de ir e vir dos eleitores".

A juíza elogiou a presença dos soldados do Comando Militar da Amazônia que, segundo Neide Caminha, conseguiram "inibir muita prática ilícita no interior das seções eleitorais". Ela lamentou que o problema esteja acontecendo nas ruas, principalmente no caso de compra de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;