Cultura & Lazer Titulo
Garotas do ABC tem pré-estréia gratuita em S.Bernardo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2004 | 16:14
Compartilhar notícia


O filme Garotas do ABC, de Carlos Reichenbach, tem pré-estréia gratuita marcada para o dia 23 de agosto nas salas do Cinemark/Extra Anchieta, em São Bernardo, às 21h45. Foram disponibilizados 400 convites para o público.

A pré-estréia, um dia antes das demais cidades do país, contará com a presença do cineasta, do elenco, e da cantora Fafá de Belém, que faz participação especial no filme. "A estréia em São Bernardo era um compromisso pessoal de dois anos atrás, quando concluímos as filmagens, visto que a cidade é o cenário principal do filme. Foi em São Bernardo que conseguimos concretizar esse projeto tão complexo e trabalhoso em parceria com a TV Cultura", disse Reichenbach.

O filme retrata o cotidiano de intenso trabalho, sonhos e ilusões de um grupo de operárias do Grande ABC. A personagem central, Aurélia, é fã de Arnold Schwarzeneger e adora homens fortes e musculosos. Seus problemas começam quando ela se apaixona por Fábio, neonazista que integra uma gangue que vive praticando atentados contra negros e nordestinos.

Entre as demais personagens femininas os destaques são Paula Nélson, que é assediada por um líder sindical ao mesmo tempo em que tenta manter a harmonia entre as meninas da fábrica; Antuérpia, que aos 38 anos tenta iniciar-se na profissão de tecelã; e a casta Suzana, apaixonada pelo patrão. Esta última parece sentir prazer com os pequenos acidentes de trabalho que sofre e deixam marcas em seu corpo, além de garantir um bom dinheiro a título de indenização. Entre os protagonistas masculinos o mais desprezível é Salesiano de Carvalho, o líder dos neonazistas e mentor intelectual da série de atentados que eles praticam contra nordestinos e negros.

Os ingressos devem ser retirados até dia 22 em dois endereços no centro da cidade: Poupatempo, de segunda a sexta, das 7h às 19, e sábado, das 7h às 13h (Rua Nicolau Filizola, 100); e Teatro Cacilda Becker (Paço Municipal), de quarta a domingo, entre 16h e 22h. Cada ingresso é válido para duas pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;