Internacional Titulo
ONU: corpos de vítimas de helicóptero que caiu são encontrados
Por Do Diário OnLine
Com Agências
30/06/2004 | 14:15
Compartilhar notícia


Os corpos dos 24 ocupantes de um helicóptero da ONU que caiu na última terça-feira, no leste de Serra Leoa, foram encontrados nesta quarta-feira, afirmou a porta-voz da missão das Nações Unidas neste país, Sheila Dallas.

"As equipes de resgate recuperaram os 24 cadáveres, inclusive os dos três tripulantes russos", informou Dallas.

Ela explicou que os restos mortais continuam no local do acidente porque a densa vegetação não permite a aterrissagem de outro helicóptero para resgatá-los.

A porta-voz disse que não pode divulgar a identidade dos mortos, até que os familiares sejam informados e que as investigações cheguem ao fim.

O helicóptero, um Mi-8 de fabricação russa fretado pela ONU da companhia ucraniana "UT Air", decolou na terça-feira do aeroporto de Hastings, ao sul de Freetown, com destino à localidade de Koidu, situada 260 quilômetros ao leste da capital leonesa.

Entre os tripulantes estavam 14 "capacetes azuis" paquistaneses, seis deles oficiais, e funcionários civis da ONU, além de trabalhadores humanitários de outras organizações associadas. A aeronave caiu na floresta ao redor da cidade de Yengema, cerca de 80 quilômetros de Koidu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;