Setecidades Titulo
Alunos já contam com Bermelho fora
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/10/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Os alunos em greve da Fundação Santo André já contam com o reitor Odair Bermelho fora da universidade. Ontem, a assembléia dos estudantes começou a discutir os passos seguintes do movimento: eles querem a convocação de eleições diretas em até 45 dias após o impeachment.

A assembléia foi uma das mais confusas de toda a greve (que dura 46 dias). Muitos dos estudantes estão descontentes com a provável saída também do vice-reitor da Fundação, Oduvaldo Cacalano – que é membro do movimento grevista.

A convocação do Conselho Diretor da faculdade decidirá pela saída dos dois.

Caso a única forma de Bermelho cair seja com a saída de Cacalano junto, os estudantes decidiram que apoiarão a decisão. Mas esperam que as votações de impeachment ocorram em separado.

“Pretendemos lutar pela permanência do vice-reitor”, disse o estudante José Dalmo, que é o indicado dos alunos no Conselho Diretor da Fundação

O temor dos estudantes é que, com a saída de Bermelho e também de Cacalano, algum membro da reitoria indicado pelo atual reitor ocupe o cargo máximo da instituição. Dessa forma, as irregularidades que os grevistas denunciam se perpetuariam até a próxima gestão.

Um grupo de estudantes e professores pretende ir hoje à Câmara Municipal para tentar apoio dos vereadores para que a votação da saída de Bermelho e Cacalano ocorram em separado.

REUNIÃO

Os estudantes combinaram que acompanhar a reunião do Conselho Diretor, que ocorre depois de amanhã no Fórum João Mendes, na Capital.

A outra reunião do Conselho, que também ocorreu em São Paulo, contou com cerca de 300 alunos do movimento grevista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;