Setecidades Titulo
Rio Grande adia desfile para terça
Por Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
21/02/2004 | 18:37
Compartilhar notícia


O desfile das duas escolas de samba de Rio Grande da Serra foi transferido de segunda-feira para terça-feira, na avenida Dom Pedro I, no Centro da cidade, a partir das 21h.

As outras noites de Carnaval terão apresentações de bandas regionais no palco montado na praça José Pereira, antigo largo da Independência, onde também será a concentração das agremiações antes dos desfiles.

De acordo com o secretário de governo de Rio Grande, Hamilton dos Santos, são esperados 10 mil foliões por noite. A Prefeitura investiu pouco menos de R$ 10 mil na festa, gastos em infra-estrutura para o evento.

Neste domingo, está previsto o espetáculo da banda Sentimento Raro e, para segunda-feira, o palco armado em Rio Grande da Serra está reservado para a banda Fuzuê.

“Mudamos os desfiles para que os foliões de outras cidades fechem o Carnaval conosco, em Rio Grande, pois nos outros municípios não há mais festejos. Dá para sair no Carnaval das cidades vizinhas nas três primeiras noites e fechar aqui”, disse o presidente da Imperadores da Serra, Claudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira.

O tema do samba-enredo da Imperadores será uma homenagem aos 40 anos da cidade, comemorado em maio. Ela sai com dois carros alegóricos e oito alas, com cerca de 250 componentes.

A União Riogranserrense vai comemorar os 12 anos da escola com o samba enredo A Magia do Carnaval. Uma das alas vai lembrar a festa de 1994, uma das melhores, segundo o presidente Antonio Carlos Fontes, o Toninho Serra Samba.

Na época, a escola desfilou com cinco carros alegóricos falando das olarias que fizeram parte da história de Rio Grande da Serra. Serão aproximadamente 200 componentes em seis alas e um único carro alegórico, o abre-alas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;