Esportes Titulo
ATP de Buenos Aires antecipa o duelo Brasil x Austrália
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/02/2001 | 01:05
Compartilhar notícia


A disputa entre Brasil e Austrália terá início muito antes da Copa Davis – confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis para 6, 7 e 8 de abril, em Florianópolis-SC. Nesta terça, às 21h, o brasileiro Gustavo Kuerten vai encarar o australiano Richard Fromberg na primeira rodada do torneio de simples do Aberto de Buenos Aires, que distribui US$ 600 mil em prêmios.

Guga estreou segunda no torneio de duplas – ao lado do norte-americano Donald Johnson – com vitória. Eles bateram os espanhóis German Puentes e Jairo Velasco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Guga e Johnson voltam a jogar na quarta.

A partida desta terça marcará o retorno de Guga ao saibro em um torneio de simples válido pelo ranking mundial. Motivado e jogando no piso que mais gosta, o brasileiro – que foi recebido como ídolo na Argentina – está esbanjando confiança. "Sempre que entro em um torneio, me sinto em condições de ganhar, mas os dois primeiros jogos serão muito importantes para me dar ainda mais confiança e ritmo".

Guga jogou contra o australiano apenas uma vez, em maio de 1997, durante o Torneio de Hamburgo, e levou a pior. "O Fromberg saca bem, mas é um cara de jogo meio estranho, porque ele não tem um jogo muito fixo. O principal mesmo vai ser devolver o saque dele", analisou o tenista número dois do mundo.

Davis – Guga comemorou bastante o fato da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) ter marcado para Florianópolis os jogos válidos pela quartas-de-final da Copa Davis entre Brasil e Austrália. "Estou superfeliz. Vai ser muito legal ver os australianos em Floripa, e ter minha família e meus amigos por perto em um confronto que vai ser histórico para o tênis brasileiro".

Brasileiros – Fernando Meligeni derrotou o costarriquenho Juan Antonio Marin por 2 a 0 (6/3 e 6/0), foi a terceira vitória de Fininho no classificatório, e que lhe garantiu vaga no torneio principal. O mesmo não ocorreu com Alexandre Simoni. Ele foi superado por Markus Hipfl por 2 a 0 (6/3 e 7/6) e está fora do Aberto de Buenos Aires.

Em Memphis, Estados Unidos, André Sá acabou sendo eliminado já na primeira rodada do torneio local. Ele perdeu para o espanhol Juan Albert Viloca por 6/1 e 6/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;