Economia Titulo
Risco-país despenca 5,17% com valorização do C-Bond
Do Diário OnLine
Com Agências
04/10/2004 | 18:46
Compartilhar notícia


O risco-país, termômetro da desconfiança dos investidores estrangeiros na economia brasileira, finalizou a sessão desta segunda-feira em queda de 5,17%, aos 440 pontos-base — menor nível desde o dia 27 de janeiro. Quanto menor é a taxa de risco, melhor é a perspectiva do mercado externo com relação à capacidade de o Brasil honrar seus compromissos.

Já o C-Bond, principal título da dívida externa brasileira, encerrou os negócios com valorização de 1,13%, cotado a 100% de seu valor de face — maior cotação desde janeiro.

A alta do C-Bond é resultado das especulações em torno da possibilidade de o governo promover um swap — uma operação realizada para liquidação em data futura, que implica na troca de resultados financeiros entre duas partes durante um determinado período. Um swap tem sempre duas pontas, uma que aposta na variação dos juros (compradora), normalmente o BC, e outra que aposta na variação do dólar (vendedora), no caso, os investidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;