Esportes Titulo
Gregos que não fizeram antidoping desistem das Olimpíadas
Do Diário OnLine
18/08/2004 | 09:54
Compartilhar notícia


Os velocistas gregos Costas Kenteris e Ekaterini Thanou informaram nesta quarta-feira que desistiram de competir nas Olimpíadas de Atenas. Antes do início dos Jogos eles não se apresentaram para um exame antidoping e estão sendo investigados.

Os atletas afirmaram nesta quarta que não fizeram o exame porque não foram avisados pelo técnico da equipe grega de atletismo. Eles teriam saído juntos da Vila Olímpica e alegam ter sofrido um acidente de moto que os levou para o hospital, mas a moto desapareceu.

Kenteris e Ekaterini são os dois atletas mais famosos da Grécia. Ele conquistou o ouro nos 200m e ela foi prata nos 100m nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Julgamento- A comissão disciplinar do COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quarta que não tomará nenhuma medida contra os velocistas, já que eles desistiram de participar dos Jogos.

O COI transferiu o caso à IAAF (Federação Internacional de Atletismo) para "eventuais punições", declarou um porta-voz do comitê. "A partir do momento em que desistiram de participar antes do início das provas em que deveriam competir, a decisão de excluí-los dos Jogos de Atenas já não tem razão de ser", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;