Internacional Titulo
Bush diz que Otan deve se preparar para novas ameaças
Por Das Agências
13/06/2001 | 09:01
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou suas preocupações nesta quarta-feira aos membros da Organização do Tratado do Atlântico do Norte (Otan) sobre a necessidade de se preparar para novas ameaças, em sua primeira reunião com os chefes de governo da Aliança, em Bruxelas.

"Devemos nos preparar para novas ameaças", insistiu o presidente, em seu primeiro discurso na Aliança, convidado pelo secretário-geral, George Robertson, a dar início à reunião.

"Devemos nos comprometer e nos preparar para os novos desafios do nosso tempo", insistiu Bush, depois de enumerar as conquistas da Otan até o momento, entre elas "acabar com o comunismo e a guerra fria sem derramar sangue".

Depois deste trabalho, já realizado em parte, segundo ele, o objetivo é reforçar a Aliança, modernizar suas forças, estender as mãos a novos membros na Europa, reforçar a cooperação com Rússia e Ucrânia e continuar as ações nos Bálcãs.

Bush lembrou, como Robertson, a próxima cúpula de novembro de 2002 em Praga, na qual se vai trabalhar pela extensão dos países da Europa Central e do Leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;