Cena Política Titulo
Arroz de festa

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está realmente cumprindo à risca aquilo que vinha prometendo meses antes de deixar o poder

Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está realmente cumprindo à risca aquilo que vinha prometendo meses antes de deixar o poder, no primeiro dia do ano. Ele cansou de dizer que quando ‘desencarnasse' da função desembarcaria definitivamente em São Bernardo, sua base eleitoral. De fato, ele veio e, salvo algumas aparições em eventos em outros locais, faz questão de fincar bandeira no Grande ABC. Recentemente, ele fez visita surpresa ao seu afilhado político, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e deu a entender que participará ativamente da campanha pela reeleição do atual chefe do Executivo. E ele já começa a cumprir sua missão de marcar presença, a partir de agora, no maior número de eventos possível organizados pela Prefeitura. Hoje, se tudo der certo, ele pretende dar a largada em seu novo papel de ‘presença oficial' nos palanques. Lula é esperado para inauguração de escola que leva nome da mãe do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski. A ideia é transformar o ex-presidente em figurinha carimbada até a eleição. Sabe como é... não dá para abrir mão de tamanho índice de aprovação popular, né?

BASTIDORES

Não é bem assim

A direção do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) questionou nota publicada ontem nesta coluna, abordando a decisão do TCE de cancelar o processo licitatório para compra de areia e pedra. A autarquia questiona a expressão "ato ilegal" usado no texto. Mas quem adota o termo é justamente o conselheiro Antônio Roque Citadini, do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que, em sua decisão de interromper a licitação diz: "Analisando a representação ofertada e seus anexos, verifico, a princípio, que destaca possível afronta à legislação e à jurisprudência deste tribunal, podendo a situação envolver reais prejuízos ao correto desenvolvimento do certame". De qualquer forma, fica aqui a palavra da autarquia de Mauá, que em breve voltará a ser comandada pelo deputado estadual temporário Diniz Lopes (PR), em acordo estabelecido no segundo turno da eleição municipal de 2008.

Será que sou oposição?

O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT) terá uma semana difícil no Legislativo. Terá de batalhar votos entre os colegas para derrubar vetos do prefeito Oswaldo Dias (PT) em sete projetos de lei de sua autoria que mudavam nomes de ruas. Isso porque ele é da tropa de choque da administração, hein...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;