Economia Titulo
Banco Santander abre inscrições para estágios
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Banco Santander mantém inscrições abertas para seu programa de estágio que conta com 300 vagas para estudantes que estejam cursando do segundo ao último ano do ensino superior nas áreas de administração, economia, ciências contábeis, engenharias, ciência da computação, matemática, estatística, direito, marketing, entre outros.

Como o processo ocorre durante todo o ano, não há prazo para as inscrições, que são feitas pelo site da própria instituição www.santander.com.br ou pelo endereço www.universia.com.br/empregos, onde os currículos deverão ser cadastrados.

O programa oferece bolsa-auxílio, tíquete-refeição, seguro de vida, assistência médica e duas semanas de descanso anual. Para estágio de 40 horas semanais, a bolsa é de R$ 1.228,65 e para 30 horas, o valor é de R$ 921,49.

As etapas de seleção incluem triagem de currículo, testes de português, lógica e aptidão profissional, além de atividades em grupo. As fases são eliminatórias e os participantes recebem informações sobre cada etapa do processo.

Os aprovados passam a fazer parte do banco de talentos do Santander e, à medida que surgem as vagas, são chamados para a etapa final, que é uma entrevista com os gestores.

O banco contrata aproximadamente 60 estudantes por mês para trabalharem nos centros administrativos, em São Paulo, e na rede de agências.

Segundo a instituição, aproximadamente 50% são efetivados até o final do programa, que tem duração de dois anos. "Nossos estagiários precisam ter iniciativa, vontade de aprender e gostar de trabalhar em equipe", disse o gerente de recursos humanos, Fernando Sugano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;