Setecidades Titulo
Polícia prende irmão do traficante Pezão em Santo André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
23/12/2002 | 19:35
Compartilhar notícia


O ajudante Gilson de Lima Santos, 28 anos, o Gilsinho, foi preso por policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) em frente à própria residência – rua Benedito Montenegro, 295, no Parque Marajoara, em Santo André –, às 0h30 de sábado. Gilsinho é irmão mais novo de Gildeones de Lima Santos, 33 anos, o Pezão, controlador do tráfico de drogas na favela do Jardim Elba, Santo André, Mauá e Baixada Santista, preso na semana passada em Hortolândia, região de Campinas. Gilsinho teria assumido há cinco meses o lugar do irmão na distribuição das drogas e tinha como seu gerente Wagner Ferreira da Silva, 20, preso logo depois de Gilsinho na rua 21 da favela do bairro Centreville, em Santo André. A polícia encontrou na residência dos dois 80g de cocaína e 40g de crack, além de uma porção de maconha.

“A prisão do Gilson e do Wagner são complementares às investigações iniciadas para pegarmos o Pezão. O Pezão estava sendo procurado pela polícia, mas estava escondido em Hortolândia. Nesse período, ele passou tudo para o Gilson, que assumiu o tráfico. O Wagner era o gerente”, disse o delegado divisionário do Diap (Departamento de Inteligência e Apoio Policial) do Denarc, Eduardo Nardi.

Os policiais civis do Diap estão investigando a quadrilha de Pezão há 16 meses. Elaboraram um organograma do tráfico contendo 45 nomes. Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia do Diap, Paulo Roberto Nascimento, 35 pessoas já estão presas. “Com a saída de cena do Pezão, o Gilsinho assumiu o topo do organograma. O nome do Wagner também constava. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Agora precisamos prender o restante, familiares e amigos do Pezão”, afirmou.

Gilsinho é o sexto filho da família. Além dele e de Pezão mais dois irmãos estão presos, Gisele e Gilvanir, a mulher por roubo e o rapaz também por tráfico de drogas. “Estamos investigando toda a família, qualquer um pode ser preso a qualquer momento. Temos informação de que participariam dos negócios do Pezão”, disse Nascimento. Wagner e Gilsinho foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Mudança – Há cinco meses, Gilsinho deixou a favela do Jardim Elba e se mudou para Santo André, uma casa alugada nos fundos do terreno da rua Benedito Montenegro, no Parque Marajoara. Ele morava no local com uma namorada andreense e tinha um carro antigo, um Gol. O irmão mais novo de Pezão pretendia mudar de vida no Grande ABC, queria arrumar um emprego de ajudante geral em alguma empresa de Santo André. Coincidentemente, no mesmo período, segundo a polícia, o ajudante teria assumido os negócios do irmão, que, na época, precisou se manter afastado por estar sendo procurado pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;