Economia Titulo
Anatel adia de novo projeto para desbloqueio de celular
Das Agências
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou mais uma vez a votação da proposta de proibir o bloqueio do telefone celular, para permitir que o aparelho possa ser usado com chips de diversas operadoras. Este é o terceiro adiamento da agência sobre o assunto e foi feito a pedido do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, que solicitou a prorrogação da vista do processo por 45 dias, para estudar melhor a proposta.

A relatora do processo, conselheira Emília Ribeiro,defende o desbloqueio do celular, porque seria uma forma de incentivar a competição e de baixar o preço da tarifa. No Brasil existem 174 milhões de telefones celulares em operação.

O desbloqueio do celular seria, teoricamente, uma obrigação das operadoras. Entretanto, clientes relatam dificuldades em conseguir finalizar a operação. Se as novas regras autorizando o desbloqueio sem custo forem aprovadas pela Anatel, especialistas acreditam que a competição entre as operadoras irá aumentar, baixando, assim, os custos para o consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;