Economia Titulo
Pinheiro Neto, da GM, vai se aposentar
Por Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de quatro décadas de trabalho na General Motors do Brasil, o vice-presidente e diretor-geral de relações públicas e governamentais da montadora, José Carlos Pinheiro Neto, vai se aposentar, no fim deste ano.

Pinheiro Neto ingressou na GM em 1970 como advogado, passou por várias diretorias e pela presidência do Conselho da Associação Classista Desportista da GM em São Caetano, pela vice-presidência do Conselho de Mantenedores do Instituto General Motors e pela diretoria do Banco GM, hoje Banco GMAC. Também presidiu, durante quatro anos, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Devido à sua saída, a empresa promove reestruturação na diretoria executiva. A partir do dia 1º de junho, Marcos Munhoz, atual diretor de marketing e vendas, ocupará o cargo de diretor-geral de comunicações, relações públicas e governamentais, ficando subordinado a Pinheiro Neto até o dia 31 de dezembro. Após a saída deste, passará a se reportar diretamente ao presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.

O cargo deixado por Munhoz será ocupado por Ronaldo Znidarsis, diretor-geral da empresa na Venezuela, que será repatriado ao Brasil. Por sua vez, Francisco Stefanelli, diretor nacional de vendas, será transferido para a GM Venezuela e ocupará o cargo de diretor gerente da subsidiária. Em seu lugar, assume Luiz Lacreta, atual diretor-geral de pós-vendas.

Além disso, João Rotta, atual diretor jurídico da montadora, e Adhemar Nicolini, diretor-geral de Powertrain Mercosul, também vão se aposentar. Rotta, que tem 15 anos de GM, será substituído por Ana Cássia Mercante, que está na empresa desde 1995.

Outra mudança: Isabela Costantini, diretora-geral de planejamento e pesquisa de mercado, assumirá a função de diretora-geral de atendimento ao cliente e pós-vendas, reportando-se diretamente a Ardila. Sua função anterior será ocupada pelo executivo Marcos Paiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;