Esportes Titulo
EUA conquistam o ouro dos 4 x 100m e Phelps continua na luta por recorde
Por Do Diário OnLine
Com AFP
11/08/2008 | 00:34
Compartilhar notícia
Da AFP


Em uma prova sensacional, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro do revezamento 4x100 metros livres nos Jogos Olímpicos de Pequim, quebrando o recorde mundial, com uma diferença de apenas 0s08 para a equipe francesa, segunda colocada.

A equipe norte-americana, integrada por Michael Phelps, Garrett Weber-Gale, Cullen Jones e Jason Lezak, venceu com o tempo de 3min08s24, em um final muito apertado no qual os Estados Unidos superaram a França na última braçada. Os franceses ficaram com a prata (3min08s32). A Austrália ficou com o bronze, com 3min09s91.

Jason Lezak foi o herói da equipe americana, ao bater Alain Bernard na última perna do revezamento, tirando uma vantagem do francês de 0.8 segundo.

"Jason (Lezak) terminou esta prova melhor do que podíamos pedir. Estava muito envolvido na disputa e, no final, fiquei muito contente, perdi a voz, foi sensacional", disse Phelps à imprensa.

A prova também foi marcada pelo recorde mundial do australiano Eamon Sullivan, que nadou a primeira perna em 47.24, quebrando a marca de 47.50 de Bernard, estabelecida em 22 de março de 2008 em Eindhoven (Holanda).

Com a vitória, Phelps mantém a chance de conquistar oito medalhas de ouro em uma única edição de Jogos Olímpicos. Já é a segunda do norte-americano, que venceu os 400 medley, no domingo. Por enquanto, o recorde é de sete ouros de Spitz, em Munique-1972.

Phelps já tem seis medalhas olímpicas de ouro e duas de bronze, conquistadas em Atenas-2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;