Esportes Titulo
Folga gera fatos
distintos ao Ramalhão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/08/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Folgar no fim de semana pode se confirmar bom negócio para o Santo André caso o time retorne do Rio Grande do Sul, domingo, com vitória sobre o Caxias. Por ora, não ter entrado em campo foi ruim para a equipe do Grande ABC, tendo em vista que o Caxias surpreendeu o Joinville em Santa Catarina, por 4 a 2, e a Chapecoense bateu o Brasil, em Pelotas, por 1 a 0. Na atual situação, o Ramalhão tem três pontos a menos do que o quarto colocado e em razão disso a palavra de ordem é trabalho.

"A situação está difícil, mas para sair dela só trabalhando. Não temos outra coisa a fazer. Gostamos de jogar, mas às vezes folgas assim são importantes para treinar, descansar e chegar na semana que vem com as baterias recarregadas", afirmou o atacante Raul.

O Santo André necessita da vitória contra o Caxias de qualquer forma. E, caso aplique uma goleada (4 a 0, por exemplo), ultrapassa o Brasil de Pelotas. Aliás, a expectativa ainda é que o time gaúcho perca seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por escalar contra o próprio Ramalhão, na estreia de ambas as equipes na Série C, um jogador irregular (suspenso). O clube não tem muito o que fazer. Tem de aguardar posição na Procuradoria do tribunal.

 

ARTILHEIRO NATO

Raul marcou diante do Joinville seu primeiro gol com a camisa andreense. Maior artilheiro da história do vizinho São Bernardo (25 gols), faltam apenas 65 para alcançar o mesmo status no Santo André, empatando com Tulica. Apesar da brincadeira, Raul leva a sério. "É muito difícil porque faltam só três jogos. Vou pensar em um gol de cada vez, mas seria muito bom alcançar esta marca", disse o atacante.

Aliás, não é certo rotular o jogador apenas como atacante. Diante do Joinville, após a expulsão do volante Negretti, Raul foi deslocado para a lateral direita e deu conta do recado. "Não é a minha. Já atuei como ponta, mas lateral e ala nunca. Como o jogador deles naquele lado apoiava muito, quem estava mais perto de fazer essa função era eu. Tenho característica de marcação e foi um sacrifício que valeu a pena", contou.

Depois de ganharem folga no sábado à tarde e no domingo, ontem os jogadores voltaram ao trabalho em atividade física. De olho na partida contra o Caxias, o técnico Rotta deve iniciar a definição da equipe amanhã. O desfalque fica por conta de Negretti (suspento). Ainda há expectativa de que Djalma e Alemão estejam liberados do departamento médico e à disposição do treinador.

Equipe terá trinca indigesta para escapar da degola

Na lanterna do Grupo D, com apenas quatro pontos - três a menos que o Brasil de Pelotas -, o Santo André não pode mais vacilar na Série C do Campeonato Brasileiro, sob ameaça cada vez mais iminente de ser rebaixado para a última divisão nacional.

Restam apenas três partidas para o término da primeira fase da competição. Da trinca final de desafios, dois serão disputados fora de casa, contra adversários diretos na briga para se livrar da degola.

Como regularidade não é um dos quesitos em alta há algum tempo e o time do Grande ABC perdeu as duas partidas que disputou fora dos domínios na Série C, existem motivos de sobra para se preocupar ainda mais.

O primeiro jogo dos três será dia 4, contra o Caxias (terceiro colocado, com oito pontos). Na sequência, tem compromisso indigesto no Estádio Bruno Daniel, contra o líder Chapecoense (dez pontos). Depois, retorna ao Sul, onde enfrenta o Brasil de Pelotas, penúltimo na chave, com sete pontos. Da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;