Internacional Titulo
Cada vez mais europeus fazem compras fora de seu país de origem
Por Da AFP
27/09/2006 | 11:41
Compartilhar notícia


A proporção de europeus que fazem compras num país membro da União Européia diferente do seu dobrou em três anos, chegando a 26%, segundo uma pesquisa publicada pela Comissão Européia.

O estudo Eurobarômetro afirma que durante os últimos 12 meses, pouco mais de 25% dos cidadãos da UE efetuaram pelo menos uma compra no exterior, contra 12% em 2003. Os cidadãos de Luxemburgo (67%), Áustria (56%), Dinamarca (54%) e Suécia (54%) são os que mais compram em outros países da UE, enquanto os espanhóis, portugueses (ambos 11%) e gregos (7%) são os que menos fazem isso.

"O crescimento das compras em outros países mostra que o mercado sem fronteiras desejado pela Comissão Européia começa a tomar forma", afirmou o comissário europeu de Saúde e Proteção dos Consumidores, Markos Kyprianou, ao se referir ao resultado do estudo.

Segundo a pesquisa, a maioria das compras em outros países foi realizada enquanto os consumidores estavam de férias ou em viagem de negócios (19%).

O comércio eletrônico ganha em popularidade, já que 27% dos cidadãos europeus e 50% das pessoas que têm acesso à internet em seu domicílio efetuaram uma compra através da rede.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;