Internacional Titulo
Mandela comemora aniversário ao lado da família
Da AFP
18/07/2004 | 14:13
Compartilhar notícia


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela comemorou neste domingo, ao lado de sua família, seu aniversário de 86 anos. A festa acontece em sua aldeia natal de Qunu, na província de Cabo Oriental.

O Prêmio Nobel da Paz, que em junho anunciou uma redução significativa de suas atividades para dedicar-se à família e à literatura, comemorou a data com sua os parentes mais próximos.

Mandela está casado desde 1998 com Graça Machel, a viúva do ex-presidente de Moçambique Samora Machel. Ele tem quatro filhos de seus dois casamentos anteriores e quase 40 netos e bisnetos.

Todos os setores da classe política sul-africana enviaram mensagens de felicitações ao símbolo da luta contra o apartheid, regime racista da África do Sul.

O presidente do país, Thabo Mbeki, congratulou seu antecessor, destacando que este ano seu aniversário coincide com as celebrações de uma década de democracia na África do Sul.

"O mundo não tem a sua disposição honras suficientes para prestar plenamente uma homenagem à obra de sua vida", declarou Mbeki.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;