Setecidades Titulo
Metrópole libera área em 60 dias
Rita Camacho
Do Diário do Grande ABC
27/11/2004 | 13:29
Compartilhar notícia


Proprietários do Shopping Metrópole se comprometeram nesta sexta com a Prefeitura de São Bernardo a resolver em 60 dias o impasse que impede a administração pública de terminar a avenida Aldino Pinotti, uma das artérias do complexo viário Lauro Gomes. Os 200 m que faltam até a praça Samuel Sabatini têm de ser construídos onde hoje funciona o estacionamento descoberto do shopping e uma loja desativada da rede McDonald's, que embargou a derrubada do prédio.

O pacto foi firmado nesta sexta à tarde no gabinete do secretário de Obras da cidade, Otávio Manente, que saiu otimista do encontro que reuniu diretor e advogada da rede de lanchonetes; proprietários e seguradora do shopping.

Os representantes do Metrópole avaliam que o prazo de dois meses será suficiente para negociar com o McDonald's novo local para a reinstalação da loja. As duas partes não revelam os valores envolvidos na transação, mas a rede faz questão que o espaço cedido comporte o serviço de drive thru, a exemplo do que era oferecido na unidade desativada.

O McDonald's não confirma o prazo proposto pelo shopping, mas o diretor Marcelo Sallum avalia como positiva a reunião e diz que o shopping deve marcar novo encontro para a próxima semana.

Crescimento – O Metrópole não antecipa as alternativas que serão propostas ao McDonald's. De qualquer modo, já é público que o shopping vai se expandir, ocupando o espaço junto à rua José Versolato, com novas lojas âncora e possivelmente mais dez salas de cinema. Essa área é a contrapartida recebida pelo shopping por ter cedido o estacionamento para a extensão da Aldino Pinotti. A permuta foi aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, mas como o McDonald's embargou a derrubada da loja, a obra da Aldino Pinotti não pôde avançar.

Compromisso – Otávio Manente, secretário de Obras, considera 60 dias um prazo razoável. "Mesmo que o caso se desenrole antes, não podemos entrar com as máquinas, por causa do período de festas e férias coletivas dos operários". A primeira quinzena de janeiro também é considerada um período de movimento acima da média, por causa da demanda de troca de mercadorias, segundo teriam argumentado os representantes do shopping na reunião desta sexta. Por isso, mesmo que esteja autorizada a avançar com a obra, a Prefeitura se comprometeu a esperar esse período para não interferir no faturamento dos lojistas e conforto dos clientes. Sobre o último trecho da Aldino Pinotti, a Prefeitura construirá duas passarelas. O equipamento atenderá a visitantes do shopping que pararem o carro na área que sobrará para estacionamento junto à avenida e a pedestres que vêm da avenida Senador Vergueiro.

Lauro Gomes – Enquanto a polêmica envolvendo shopping e lanchonete não se resolve, o complexo viário cresce em outra direção. Na segunda-feira, a Prefeitura inicia a obra para o prolongamento em mais 100 m da avenida Lauro Gomes. A intervenção consiste em rasgar a avenida Pereira Barreto e o corredor do trólebus, permitindo que o motorista cruze a avenida e siga para Santo André sem precisar fazer o retorno na praça Samuel Sabatini. O secretário calcula que o trecho fique pronto em 15 dias. Não será necessário desviar o trânsito durante os trabalhos. Apenas no fim de semana poderá haver interdição parcial das pistas da Pereira Barreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;