Esportes Titulo
Rodada da degola vai definir os últimos dois rebaixados
Por Raphael Ramos
Especial para o Diário
19/12/2004 | 14:18
Compartilhar notícia


Enquanto Guarani e Grêmio enfrentam-se neste domingo em Campinas apenas num ensaio do duelo que irão travar em 2005 na Série B do Campeonato Brasileiro, já que estão matematicamente rebaixados, outras cinco equipes entram em campo a partir das 16h com a corda no pescoço e o difícil desafio de não fazer companhia ao Bugre e ao Tricolor Gaúcho na Segundona. Para aumentar o sofrimento dos torcedores, não serão anunciados nos placares eletrônicos os resultados da rodada. Assim, será com o radinho grudado na orelha que a torcida saaberá o destino dos rivais.

O mais desesperado é o Vitória, que recebe a Ponte Preta no Barradão. Os baianos ocupam a 22ª colocação na tabela com 48 pontos e, além de precisarem de uma vitória a qualquer custo, torcem por tropeços de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O Criciúma pega o Coritiba (13º) no Heriberto Hülse e também não depende apenas de suas forças para continuar na elite. A equipe, que por algumas rodadas visitou as posições mais altas da tabela, tem 49 pontos e está em 21º.

O Atlético–MG, 20º com 50 pontos, recebe o São Caetano (16º) no Mineirão e, se tecnicamente e taticamente é bem inferior ao adversário, aposta na força de sua torcida para não passar pelo vexame de disputar a Série B em 2005. A diretoria do Galo baixou os preços dos ingressos e espera mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas.

Outro que terá uma missão complicada é o Botafogo. O time carioca tem 50 pontos, está na 19ª colocação e enfrenta nada menos que o vice-líder Atlético-PR, na temível Arena da Baixada. Mais do que o futuro da equipe, estará em jogo a honra do clube, que no ano passado já amargou a Segunda Divisão e tem enfrentado a fúria de sua torcida.

O Flamengo também corre risco de rebaixamento, mas está em situação mais confortável do que seus rivais. O Rubro-Negro, 18º com 51 pontos, pega em Volta Redonda o desmotivado Cruzeiro (13º), que não possui mais nenhuma aspiração no campeonato, pois já garantiu a vaga na Copa Sul-Americana devido sua boa colocação no ranking da Conmebol. Mesmo se for derrotado, pode permanecer na Série A.

Na luta por uma vaga na Sul-Americana, o Internacional (9º) recebe o Paraná (14º) no Beira-Rio. Os gaúchos precisam de uma vitória para voltarem a disputar o torneio em que neste ano chegaram às semifinais, mas acabaram desclassificados pelo campeão Boca Juniors.

Apenas para cumprir tabela, Juventude (6º), já classificado para a Sul-Americana, e Paysandu (17º), enfrentam-se no Alfredo Jaconi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;