Economia Titulo
Brasil e Chile discutem fim da barreira comercial sobre carne
Da Agência Brasil
01/12/2002 | 16:33
Compartilhar notícia


ma missão do Ministério de Agricultura, liderada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira, embarca nesta segunda-feira para o Chile, onde negociará com as autoridades sanitárias locais o fim da barreira comercial que impede as vendas de carne bovina do Mato Grosso do Sul para o mercado chileno.

Segundo o ministro Pratini de Moraes, o encontro pode garantir a retomada das importações de carne do estado, que foram suspensas desde a confirmação de focos de febre aftosa no Paraguai, próximo à fronteira brasileira.

A expectativa do ministro é de ter uma definição quanto ao assunto ainda nesta semana. Segundo ele, o Chile adotou uma atitude protecionista sem uma explicação sanitária palpável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;