Internacional Titulo
'Washington fechará seu caixão se atacar Iraque', diz jornal
Da AFP
30/08/2002 | 08:33
Compartilhar notícia


Um jornal oficial iraquiano estimou nesta sexta-feira que Washington "fechará seu próprio caixão" se atacar o Iraque, devido à crescente oposição mundial ao recurso da força.

"O governo norte-americano fechará seu próprio caixão e já se dá conta que até seus aliados o abandonaram e que não poderá financiar sua guerra", publicou Al-Iraq.

"As fanfarronadas de Bush são para marcar pontos ante sua opinião pública, mas se chocaram contra um muro de rejeição", prosseguiu o jornal.

Bush "tenta ganhar na frente interna para sair vitorioso nas próximas eleições legislativas e distrair a atenção sobre a recessão da economia norte-americana", concluiu o jornal.

Washington assegurou na véspera que quer atuar com prudência e de acordo com seus aliados sobre a questão iraquiana, enquanto a França se junto ao coro de países contrários a qualquer ação militar unilateral norte-americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;