Economia Titulo
Secretário dos EUA diz que mercado determina valor do dólar
Da AFP
15/11/2004 | 10:10
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro americano, John Snow, afirmou nesta segunda-feira que o valor do dólar deve ser determinado pelo mercado. Com esta declaração, o economista descartou uma intervenção para valorizar a moeda americana, que está perde de seu valor mais baixo frente ao euro.

"Somos a favor de um dólar forte. Um dólar forte convém aos Estados Unidos", declarou Snow aos jornalistas na Irlanda. "Entretanto, o valor das moedas deve ser determinado em um mercado aberto e competitivo".

"Os mercados são movidos por fatores econômicos e estes devem ser avaliados por um mercado aberto e competitivo", reforçou. Os europeus reclamam que o dólar desvalorizado prejudica as exportações da UE (União Européia).

O dólar estava em ligeira queda nesta segunda-feira, depois de ter se aproximado nos mercados asiáticos da cotação de 1,30 por euro, que foi superada pela primeira vez na história na quarta-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;