Economia Titulo
UE quer comprar apoio do Mercosul na OMC, diz FT
Por Do Diário OnLine
14/04/2004 | 11:39
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) pode oferecer benefícios aos membros do Mercosul para que seja retirada a pressão contra os países europeus na rodada de Doha da OMC (Organização Mundial do Comércio), segundo reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico Financial Times.

Os países do Mercosul receberiam garantias de exportações para um mercado europeu mais amplo. Em troca, os países do Cone Sul retirariam sua pressão pela redução das barreiras agrícolas na UE.

O jornal não revela o valor da oferta oferecida pela UE, mas afirma que os negociadores indicam que a proposta será de cerca de um terço do total de concessões agrícolas que o bloco europeu pode oferecer aos países latino-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;