Setecidades Titulo
Moradores de S.Bernardo protestam contra falta de água
Por Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
Com AE
14/12/2004 | 09:15
Compartilhar notícia


A pista só foi liberada por volta das 14h e, segundo a Ecovias, empresa que administra o sistema a estrada, o congestionamento chegou a 3 km na Anchieta. Os moradores prometem realizar nova manifestação nesta terça, caso a Sabesp não tome providências para normalizar o fornecimento de água.

Procurada nesta segunda no início da noite, a assessoria de imprensa da Sabesp disse que não tinha conhecimento do protesto que interditou a Anchieta. E que, até a última sexta-feira, não havia nenhuma reclamação registrada no sistema que acusasse falha no abastecimento do Jardim Silvina. No entanto, a concessionária não nega a possibilidade de falta d'água na região de São Bernardo, já que, ainda de acordo com a assessoria, por se tratar de um núcleo de favela, a incidência de ligações clandestinas é grande.

A moradora Alice Cordeiro disse que todos os vizinhos sofrem com o abastecimento precário desde março, quando a Prefeitura iniciou a construção de prédios que darão lugar aos barracos. "Mas piorou mesmo há duas semanas. Tem gente sem uma gota de água na caixa há dois meses. E acaba pegando água na bica, que deve estar contaminada, porque o esgoto cai direto ali", contou.

Ela reclama ainda que a falta de água faz com que os gastos da família aumentem. "Quando dá, compro água mineral. E, quando não cozinho, temos que ficar comendo lanche e refrigerante. Sem falar que não dá para tomar banho", reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;