Economia Titulo
Coreia do Sul: BC mantém taxa básica de juros em 1,5%
Por
13/08/2015 | 00:33
Compartilhar notícia


O Banco da Coreia do Sul (BoK, na sigla em inglês) decidiu manter inalterada sua taxa de juros de referência em 1,5% pelo segundo mês seguido. A decisão aconteceu mesmo com a pressão por mais relaxamento monetário após a recente desvalorização cambial promovida pela China, que deve favorecer exportadores chineses em detrimento das empresas sul-coreanas.

A decisão era esperada por todos os 15 analistas consultados pelo Wall Street Journal. Segundo eles, reduzir a taxa básica neste momento poderia gerar mais pressões sobre o já elevado nível de endividamento das famílias sul-coreanas. A possibilidade de uma fuga de capitais caso os Estados Unidos iniciem sua trajetória de elevação dos juros também foi citada como um motivo para não reduzir ainda mais os juros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;