Política Titulo DECISÃO
Mudança política de Cida esvazia PMDB

Suplente anuncia desfiliação com críticas à vereadora, que deixou apoio ao Paço e foi para oposição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A decisão da vereadora Cida Ferreira (PMDB) em romper com o governo de Lauro Michels (PV) para integrar bloco de candidatura alternativa em Diadema causou as primeiras baixas ontem na legenda. Segundo suplente de vereador do partido, José Ferreira Céu, o Zezão, assinou desfiliação da sigla na qual estava desde 2005.

Zezão, que hoje é comissionado na administração de Lauro, alegou mudança nos rumos do partido sem discussão com militantes como principal motivo para sair da agremiação.

“A Cida centraliza as coisas, não debate. Na minha visão, se você começou apoiando determinado governo, precisa continuar esse apoio, não trocar de lado por conveniência”, contestou. Em 2012, ele recebeu 1.423 votos. Cida, 3.548.

Cida decidiu romper com Lauro oficialmente no fim do ano passado, durante eleição para presidência da Câmara. Ela se lançou como candidata contra o nome governista José Dourado (PSDB), mas foi derrotada. Desde então, se alinhou com Vaguinho do Conselho, que está prestes a sair do PSB para concretizar candidatura própria à Prefeitura no ano que vem. A vereadora não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;