Esportes Titulo
Técnico do Milan compara Kaká a Platini
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/01/2004 | 01:03
Compartilhar notícia


Kaká só fez 16 partidas pelo Milan, mas já é comparado pela imprensa especializada a um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol italiano, o francês Michel Platini, que encantou a torcida da Juventus por cinco temporadas (1982 a 87).

Depois de outra ótima atuação de Kaká na quarta, na vitória do Milan por 2 a 1 sobre o Siena, pelo Campeonato Italiano, o treinador Carlo Ancelotti foi só elogios para o brasileiro. O comandante exaltou a versatilidade do jogador. “Ele faz muitos gols e lembra bastante o Platini. É difícil de se marcar e está sempre presente na grande área. Ele sabe o lugar certo onde se colocar em campo”, disse o técnico do Milan.

Tantos elogios ao brasileiro não são para menos. Nas notas atribuídas aos jogadores pelo jornal La Gazzetta dello Sport, Kaká aparece como o quinto melhor do campeonato. Sua média (6,65) não fica muito atrás do líder De Rossi, da Roma, que tem 6,75. Contra o Siena, o o meia foi o melhor em campo, com nota 7,0.

A comparação com Platini faz sentido. Apesar de ainda estar em sua primeira temporada no Italiano, os números de Kaká são relevantes. Platini vestiu a camisa da Juventus por cinco temporadas, entre 82 e 87. Em 146 partidas pela Série A, marcou 68 gols (média de 0,46 por jogo). Em 16 jogos, Kaká já marcou sete gols (média de 0,43).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;