Setecidades Titulo
Rodas caem de ônibus e ferem pai e filho em Mauá
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
12/08/2004 | 02:50
Compartilhar notícia


  Duas pessoas ficaram feridas na terça, após serem atingidas por uma das duas rodas que se desprenderam de um ônibus da Viação Barão de Mauá, que trafegava pela rua das Margaridas, no Jardim Primavera, em Mauá. Emerson Sampaio do Nascimento, 22 anos, e seu filho Caiê Silva do Nascimento, 2, estavam na calçada quando foram atingidos. Eles foram levados para o Hospital Nardini com ferimentos leves. Caiê recebeu alta na manhã desta quarta e o pai voltaria para casa à noite, segundo informações do hospital.

De acordo com o BO registrado no 1º DP da cidade, duas rodas se desprenderam do ônibus após a quebra do eixo traseiro. O veículo foi apreendido e levado para o pátio municipal, onde passou por perícia. O laudo vai definir se o rompimento aconteceu devido à falta de manutenção ou se o problema foi causado por alguma peça com defeito de fábrica.

O chefe do Departamento Operacional da Viação Barão de Mauá, Sebastião Pessanha de Carvalho, disse que a ruptura do eixo pode ter sido motivada por um choque térmico ou por falha de fabricação. “Vamos solicitar um laudo de metalografia (descrição da composição dos metais e das ligas) para melhor elucidar o acidente”, afirmou. Segundo Pessanha, o veículo que provocou o acidente tem seis anos de uso.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que técnicos do Departamento de Trânsito fazem vistorias nos ônibus a cada seis meses e que a média de uso dos veículos é de seis anos e dois meses. Informou ainda que irá acompanhar o caso de perto.

O delegado Walter Possari, titular do 2º DP de Mauá, onde o caso será investigado, disse que vai conversar com as vítimas ou com familiares ainda nesta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;