Esportes Titulo
São Paulo tenta acabar com mês de jejum
Das Agências
14/08/2005 | 11:45
Compartilhar notícia


O inferno astral do São Paulo completa um mês exatamente neste domingo, e o clube deseja superar a má fase diante do Fortaleza, às 18h10, no Morumbi. Justamente no palco da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, em que o time foi ovacionado pelos 72 mil torcedores que lotaram o estádio. Diferentemente de um mês atrás, o elenco entra em campo sem os vestígios da comemoração do título continental, com o objetivo de encerrar o jejum de oito jogos sem vitória e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer a Libertadores, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori conquistou três dos 24 pontos disputados no Nacional, e por isso soma hoje 18 pontos. O mais importante na avaliação do elenco, porém, é se concentrar no confronto com o Fortaleza e vencer. O bom resultado, além de trazer alívio à atual situação, também tiraria o time da incômoda zona de descenso.

O meia-atacante Hernanes foi improvisado na lateral-direita e neste domingo vai ocupar o setor no lugar de Cicinho. Souza, o substituto imediato, levou o terceiro cartão amarelo no duelo com o Figueirense e está fora.

Apesar das alterações, que ainda inclui a saída de um zagueiro, a volta do meia Richarlyson e a manutenção do atacante Roger ao lado de Amoroso, o São Paulo não cogita outro resultado que não seja a vitória que irá abafar a má fase que se instalou no clube após cinco derrotas e três empates.

“É diferente estar por cima, ganhando. A motivação do time é outra. A ansiedade que existe para sair desta situação atrapalha. Mas temos de acordar rápido”, recomenda Júnior, que cumpriu suspensão contra o Figueirense e retornará à lateral-esquerda.

Os problemas enfrentados pelo Fortaleza podem até iludir, mas o técnico Hélio dos Anjos quer aproveitar o atual momento da equipe, que soma 27 pontos, para repetir façanhas como a vitória conquistada contra o Palmeiras, em pleno Parque Antárctica. “Nossa equipe tem, sim, ambições neste campeonato”.

Para atingir os objetivos Hélio dos Anjos terá desfalques em todos os setores do Fortaleza. Na defesa, Ronaldo Angelim cumpre suspensão, e Márcio Goiano e Nivaldo disputam a posição. Já Alan tem o retorno assegurado. No meio-campo, Hernani saiu lesionado na última quinta-feira e está vetado. A única opção do setor é Marcelo Lopes, que deve ter nova oportunidade no time principal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;